Topo

Fabregas também pode trocar Chelsea por China por R$ 168 mi, diz jornal

Reuters / Lee Smith
Imagem: Reuters / Lee Smith

Do UOL, em São Paulo

16/12/2016 09h03

Cesc Fábregas pode seguir os passos de Oscar e deixar o Chelsea rumo ao futebol chinês. Nesta quinta-feira (15), o jornal “Daily Mail” publicou que o meio-campista espanhol pode ser vendido ao Guangzhou Evergrande, time treinado por Luiz Felipe Scolari, por cerca de 40 milhões de libras (R$ 168 milhões) no meio de 2017.

Segundo a publicação, nem o Chelsea nem o jogador espanhol estão interessados em uma transferência em janeiro, na janela de transferências do inverno europeu. O clube chinês procura um reforço de peso para seu meio-campo, e estava inclusive na briga por Oscar. No entanto, a proposta do Shanghai SIPG foi mais alta e aceita pelo time londrino, que ainda não oficializou o negócio.

As 40 milhões de libras seriam o valor máximo pedido pelo Chelsea por Fábregas, que já tem 29 anos e tem contrato com o clube até 2019.

Assim como Oscar, o espanhol não tem sido titular na equipe treinada por Antonio Conte. No Campeonato Inglês, foram sete jogos disputados, sendo apenas três deles no 11 inicial. No entanto, o meio-campista tem tido bom desempenho nos jogos recentes.