Topo

Mesmo sem propostas por João Schmidt, renovação com o São Paulo trava

João Schmidt negocia a renovação do seu contrato com o São Paulo - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
João Schmidt negocia a renovação do seu contrato com o São Paulo Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

16/12/2016 12h00

Mesmo com o fim do Campeonato Brasileiro, a negociação da renovação de contrato de João Schmidt travou. Alguns diretores do clube acreditam até que o jogador já decidiu não permanecer no Morumbi em 2017.

O volante, de 23 anos, tem contrato com o São Paulo somente até o dia 30 de junho do ano que vem e, a partir de janeiro, estará livre para assinar um pré-contrato com outro time.

No entanto, até agora, não surgiu uma proposta oficial pelo jogador. "Nenhum clube nos procurou até agora para falar do João", garantiu o ex-atacante Luizão, que é empresário do volante tricolor.

O jogador é considerado uma das principais apostas das categorias de base do clube. Por isso, o São Paulo fez uma proposta de renovação e aumento de salário.

O meio campista não quis dar uma resposta definitiva antes do fim do nacional. Na próxima semana, o estafe dele e a diretoria do São Paulo vão se reunir para discutir a negociação.

Profissionalizado em 2012, João já disputou 50 partidas pelo São Paulo. Em 2015, foi emprestado para o Vitória de Setúbal, de Portugal. Na Europa, ele se destacou ao entrar em campo 34 vezes e marcar oito gols.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.