Na briga por artilharia com Messi e CR7, Willian José tem meta de 20 gols

Do UOL, em São Paulo

  • Ander Gillenea/AFP Photo

    Atacante tem se destacado pela Real Sociedad

    Atacante tem se destacado pela Real Sociedad

Acima de Willian José na artilharia do Campeonato Espanhol estão apenas três nomes: Lionel Messi (11 gols), Luis Suárez e Cristiano Ronaldo (ambos com 10 gols). O atacante brasileiro, ex-Santos, São Paulo e Grêmio, balançou as redes nove vezes nesta edição da competição e tem sido fundamental para a Real Sociedad estar na quinta posição, o que lhe rendeu uma longa entrevista ao jornal "Marca" desta sexta-feira (16), na qual ele contou suas metas ambiciosas: terminar com 15 ou 20 gols.

"É fantástico para mim estar tão à frente e tomara que eu possa aguentar. Quando cheguei aqui, pouca gente confiava em mim e, ao vir de passagens do Zaragoza ou Las Palmas, meu nível era duvidado, mas estou mostrando que tenho", declarou.

"Está sendo meu melhor ano e tomar que continue assim. Gostaria de marcar 15 ou 20 gols, se puder, mas faltam muitos jogos e minha ideia é conseguir todos que possa para ajudar minha equipe a se manter nos postos europeus que estamos desfrutando agora", completou.

A Real Sociedad soma 26 pontos no Campeonato Espanhol, mesmo número do Villarreal, quarto colocado e dentro da zona de classificação para Liga dos Campeões. A situação do time no campeonato e o bom desempenho individual tem deixado o centroavante brasileiro satisfeito.

"Estou muito contente por isso. Quando você marca, está feliz, mas se a equipe não soma pontos, não é o mesmo. Agora estou fazendo gols e quase sempre ganhamos, as coisas não poderiam estar melhores", explicou o jogador, que igualou seu número de gols no Campeonato Espanhol passado em menos de um turno.

Willian José também vibrou com o fato de ele ter mais gols feitos que Neymar, seu antigo companheiro de seleção brasileira sub-20 e de Santos. "É espetacular para mim ter mais gols que ele e que qualquer outro brasileiro que joga na Europa. É fantástico! O sonho de todos os jogadores é jogar na seleção de seu país e, após estar na sub-20, ser jogador do Brasil é o maior objetivo que eu tenho. Não sei se alcançarei em um ano ou dois, mas acredito que, se continuar assim, vou ter a oportunidade", concluiu.

O próximo compromisso da Real Sociedad é neste sábado, às 15h30 (de Brasília), contra o Granada fora de casa. Em recuperação de uma pancada sofrida no tornozelo contra o Valencia, Wililan José é dúvida, mas diz estar se sentindo bem e pode entrar em campo em busca da artilharia do Espanhol.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos