Topo

Nicolas Sarkozy pode assumir a presidência do PSG em 2017, diz revista

Christophe Ena/AP
Imagem: Christophe Ena/AP

Do UOL, em São Paulo

16/12/2016 17h03

De acordo com a edição francesa da QG Magazine, Nicolas Sarkozy pode assumir a presidência do Paris Saint-Germain a partir de 2017.

Segundo a publicação, Sarkozy – que presidiu a França entre 2007 e 2012 – deseja ocupar o posto no PSG “há algum tempo”, mas dependia de resultados na política francesa. Como foi derrotado por François Fillon nas eleições internas do partido Les Républicains para eleição presidencial no país, que ocorre em 2017, poderá tentar se dedicar ao clube pelo qual torce.

No começo de dezembro, durante a partida PSG 2 x 2 Ludogorets pela Liga dos Campeões da Europa, Sarkozy se reuniu com o atual presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi. A imprensa europeia afirma que o ex-presidente francês aproveitou a conversa para apresentar sua proposta à sucessão de Al-Khelaifi.

Na Liga dos Campeões da Europa, o PSG obteve uma das duas vagas do Grupo A às oitavas de final, atrás apenas do Arsenal na chave. No Campeonato Francês, o time soma 36 pontos em 17 jogos e ocupa a terceira posição, atrás de Nice (40 pontos) e Monaco (39).

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.