Topo

Paulo Autuori diz que trabalho no Atlético-PR será o último como técnico

Do UOL, em São Paulo

16/12/2016 18h07

Paulo Autuori vai se despedir do cargo de treinador depois do trabalho à frente do Atlético-PR. O próprio técnico do time rubro-negro disse nesta sexta-feira que o clube será o último da sua carreira. O contrato com a equipe paranaense se encerrará no fim de 2017.

"Somente o Atlético Paranaense, com seu projeto e suas ideias, fez mudar aquilo que estava programado. Digo, decididamente, que será meu último trabalho como técnico", disse o treinador em entrevista ao site oficial do clube.

O técnico, que é bicampeão da Libertadores, com Cruzeiro (1997) e São Paulo (2005), frisou que está feliz no comando do Atlético-PR e fez elogios ao clube pelas condições de trabalho .proporcionadas

"Estive em lugares que tive muito tempo para continuar um trabalho e dar solidez a ele, fazer um trabalho com "cabeça, tronco e membro". Outras vezes, não pude terminar. São situações que acontecem dentro do futebol. O Atlético-PR nos proporciona isso [um trabalho longo] e eu, particularmente, fico extremamente satisfeito. Por diversas vezes, expressei a felicidade de poder estar aqui. Era uma situação que não passava na minha cabeça, trabalhar como técnico no futebol brasileiro", disse Autuori.

O treinador chegou ao clube paranaense em março deste ano. No clube, ele conquistou o título estadual e foi à final da Primeira Liga. No Brasileirão, conseguiu levar o time à Libertadores 2017. 
 
Autuori ganhou projeção nacional depois de ser campeão brasileiro com o Botafogo em 1995. O treinador também conquistou dois títulos nacionais no Peru, com o Sporting Cristal (2001) e o Alianza Lima (2002). O auge do treinador deu-se em 2005, quando o São Paulo sagrou-se campeão mundial.
 
Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.