Santa Cruz quita dois meses de salários atrasados dos funcionários

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Santa Cruz

    Alírio Moraes, presidente do Santa Cruz, conversa com funcionários do clube em greve

    Alírio Moraes, presidente do Santa Cruz, conversa com funcionários do clube em greve

Conforme prometido, o presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes, quitou nesta sexta-feira dois meses de salários atrasados dos funcionários do clube pernambucano, que devem voltar a trabalhar normalmente na próxima segunda-feira. Ainda restam quatro meses para serem pagos pela atual diretoria, que vive crise financeira.

Os trabalhadores que têm conta na Caixa Econômica já começam a receber nesta sexta-feira. Os demais, com conta em outros bancos, vão ter acesso ao dinheiro na segunda-feira.

"Aos poucos vamos começar a mudar a sintonia e o ambiente no clube, reafirmando o compromisso do clube com seus funcionários. Começamos a virar a página. Já estamos em 2017", disse o presidente do clube coral, Alírio Moraes.

Na última quinta-feira, os funcionários, revoltados com o atraso de sete meses (incluindo 13º), fizeram mais uma greve no clube. Outra já havia acontecido no mês de outubro, ainda com cinco meses de salários atrasados. Parte do elenco segue com quatro meses de atraso na folha salarial.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos