Buffon surpreende ao eleger o atacante mais perigoso da atualidade

Do UOL, em São Paulo

  • Andreas Solaro/AFP

    Adversário da Juventus neste sábado, Dzeko vive boa temporada na Itália

    Adversário da Juventus neste sábado, Dzeko vive boa temporada na Itália

Quem é o atacante mais perigoso do mundo? Para Gianluigi Buffon, não é Cristiano Ronaldo ou Messi. Nem Neymar, Suárez, Griezmann ou até Diego Costa. O goleiro italiano da Juventus revelou seu jogador de frente favorito na sexta-feira (16). Edin Dzeko, jogador da Roma.

"Nesse momento é o atacante mais perigoso. Foi integrado perfeitamente no sistema de Spaletti. Só precisava de tempo", opinou o veterano, via o jornal "As". A opinião curiosa do goleiro teve um motivo específico: a Juventus encarou justamente a Roma neste sábado, pelo Campeonato Italiano, às 17h45 (de Brasília).

A preocupação de Buffon é justificável, visto que Dzeko já fez em 23 jogos nesta temporada mais gols do que nos 39 de seu primeiro ano no futebol italiano.

O centroavante bósnio balançou as redes em 17 ocasiões desde agosto, sendo 12 deles no italiano, mesmo número de Icardi, atacante da Inter de Milão com quem Dzeko divide a artilharia da competição.

O bósnio passou em branco na partida no Juventus Stadium, vencida pelo time da casa por 1 a 0 com gol de Higuain. O confronto entre o primeiro e segundo colocados do Italiano terminou com o líder abrindo sete pontos de vantagem na ponta da tabela.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos