Casillas fala pela 1ª vez sobre criticas da imprensa portuguesa após falha

Do UOL, em São Paulo

Quase um ano depois de ser criticado por uma falha no Campeonato Português, o goleiro Iker Casillas falou sobre como lidou com a repercussão do seu desempenho na ocasião - o termo "mão de manteiga" foi usado.

"É injusto, mas é o que tem. É preciso ter cabeça fria para virar a página. A posição do goleiro é a mais ingrata que há e eu vivo isso desde os cinco anos", disse o arqueiro em entrevista ao Marca.

Em janeiro passado, a imprensa portuguesa não aliviou para Casillas. O goleiro do Porto apareceu na capa dos principais jornais do país, um dia após a derrota de sua equipe para o Vitória de Guimarães por 1 a 0.
 
A partida foi decidida com um gol logo aos 4 minutos, marcado por Bakary Saré após um rebote desajeitado de Casillas. No lance, o ex-goleiro do Real Madrid subiu sozinho para encaixar uma bola, mas soltou para frente e não conseguiu evitar a conclusão de Saré.
 
O jornal Record é o mais contundente na crítica, chamando o camisa 12 de "mão de manteiga". Já o A Bola destacou o "enorme erro de Casillas no gol".
 
Já no Jornal de Notícias, a capa adota um tom mais discreto: "Dragões deixam fugir Sporting e Benfica". O Porto tem 40 pontos em 18 jogos, contra 45 de sportinguistas e 43 de benfiquistas.
 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos