Com dois vacilos em 4 minutos, PSG perde e fica longe da ponta na França

Do UOL, em São Paulo

Em uma atuação decepcionante, o Paris Saint-Germain foi derrotado pela quinta vez no Campeonato Francês neste sábado. Com Thiago Silva e Marquinhos como titulares, o time da capital perdeu por 2 a 1 para o Guingamp, fora de casa. O revés aconteceu com gols sofridos no segundo tempo, em dois vacilos num intervalo de apenas 4 minutos.

No primeiro gol, aos 21 minutos do segundo tempo, o vacilo foi individual. Na jogada, o italiano Marco Verratti perdeu uma bola na lateral e propiciou o contra-ataque do Guingamp, que marcou com Salibur. 

Quatro minutos depois, o Guingamp cortou um escanteio do PSG e imediatamente organizou um contra-ataque fulminante, aproveitando o relaxamento da marcação adversária. Depois de uma veloz troca de passes que envolveu quase meio time, a bola chegou em De Pauw, que concluiu com precisão na saída de Areola.

Instantes depois, os visitantes conseguiram descontar a desvantagem no placar graças a Edinson Cavani. O atacante uruguaio se atirou na pequena área após um cruzamento da esquerda e chegou às redes. Nos acréscimos, o Guingamp salvou uma bola em cima da linha e, assim, comemorou a vitória.

Além dos dois zagueiros da seleção brasileira, Lucas Moura também esteve em campo. O ex-atacante do São Paulo entrou na etapa final, na vaga do argentino Angel Dí Maria.

Com o resultado, o PSG segue estagnado na terceira colocação, com 36 pontos. O líder é o Nice, com 40 pontos e uma partida disputada a menos em relação aos rivais da capital. Por sua vez, o Guingamp chegou a 29 pontos e assumiu provisoriamente a 4ª colocação. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos