Mercado da Bola aliviado? Como os rivais veem a saída de Nobre do Palmeiras

Dassler Marques, José Edgar de Matos, José Eduardo Martins, Samir Carvalho e Vinicius Castro

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Keiny Andrade/Folhapress

    Paulo Nobre deixou a presidência do Palmeiras na última quinta-feira (15)

    Paulo Nobre deixou a presidência do Palmeiras na última quinta-feira (15)

Paulo Nobre cumpriu o último dia de mandato como presidente do Palmeiras na quinta-feira (15). Os resultados dos últimos dois anos (títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro) credenciam o dirigente a um grupo especial na história centenária do clube alviverde. Entre os rivais, o respeito também se mostra evidente.

A reportagem do UOL Esporte entrou em contato com representantes dos três rivais estaduais da equipe (Corinthians, Santos e São Paulo) e do Flamengo, rival mais duradouro do Palmeiras na briga pelo título da Série A deste ano e com quem Paulo Nobre envolveu-se em discussões públicas.

Afinal, como os adversários enxergam a saída de Paulo Nobre, rival dos últimos quatro anos e que não hesitou de realizar aportes financeiros para até mesmo contratar jogadores, como Yerry Mina e Róger Guedes, recentemente. As respostas seguem abaixo.

SANTOS
Modesto Roma, presidente

"O Nobre foi um presidente exemplar, leal com os seus pares. Foi um exemplo de administração séria para o futebol. Eu gosto muito dele [Nobre]. Os quatro presidentes de São Paulo trabalharam como aliados nos últimos anos"

Facilitará o trabalho no mercado?
"O contratado dele [Alexandre Mattos] fica lá. Não [não fica mais fácil no mercado]. O Santos não perdeu nenhum atleta para o Palmeiras no mercado. Foram contratados por eles pois as propostas foram melhores. Não há perda, faz parte, não dá vencer todas. Mas é claro que não podemos negar que o Palmeiras ficou com o caixa mais forte no mercado na gestão do Nobre"

SÃO PAULO
Marco Aurélio Cunha, diretor executivo

"Avalio a gestão dele como excelente. Ele resgatou um clube que namorava com a Série B e levou o título do Campeonato Brasileiro. Também organizou politicamente o clube, dando harmonia politica. Por mais que haja discordância no clube, ela é saudável; não é mais aquele tipo de discordância que desagradava e prejudicava. Para quem vê de fora parece que ele ainda pôde oferecer ao Palmeiras um pouco do seu potencial econômico. Assim, deu tranquilidade para o clube fazer grandes negócios. Comigo, todo encontro foi absolutamente correto, respeitoso, sempre falei a ele da relevância dele como presidente do Palmeiras"

Facilitará o trabalho no mercado?
"Isso seria pensar pequeno. Quero uma pessoa como Paulo Nobre, que apoie o esporte, sem tirar. Quero pessoas que venham para o futebol para serem protagonistas, sem se beneficiar. Quero que ele continue incentivando, assim os outros clubes vão ter de se esforçar ainda mais para melhorar"                   

CORINTHIANS
Flávio Adauto, diretor de futebol do Corinthians

"Respeito todas as ações que o Paulo fez. Ele sabe o que fez, se valeu a pena, deve saber disso, acredito que valeu a pena, mas é muito difícil falar sobre os outros quando você tem seu problema [Corinthians]. Ele foi feliz, passou turbulências grandes; ele mesmo relatou outro dia e estive lendo, mas conseguiu superar, atingiu os objetivos, entre esses o Brasileiro, então só merece os parabéns. Não tenho relacionamento, conversei uma vez com ele na FPF, mas tenho a melhor das impressões. Quando se ganha, vale o sucesso, mas ele sabe o que ele trabalhou e plantou para isso."

FLAMENGO
Eduardo Bandeira de Mello, presidente

"O presidente Paulo Nobre conseguiu fazer uma administração muito boa no Palmeiras. Conseguiu trazer muitos recursos. Acredito que os palmeirenses gostaram dele; tanto que seu candidato foi eleito por aclamação. Espero ter uma boa convivência com o novo presidente"

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos