Topo

Cruzeiro antecipa conversas e cogita compra de Robinho no início de 2017

Robinho pode permanecer no Cruzeiro em definitivo. Clube quer adquirir direitos do jogador - Gualter Naves/Light Press/Cruzeiro
Robinho pode permanecer no Cruzeiro em definitivo. Clube quer adquirir direitos do jogador Imagem: Gualter Naves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

17/12/2016 06h00

O Cruzeiro está atento à situação de Robinho. Embora o meio-campista esteja emprestado até dezembro de 2017, há a possibilidade de a diretoria adiantar a compra de seus direitos para o início do ano.

Tudo depende dos gastos e receitas que o clube terá em janeiro da próxima temporada. A manutenção do equilíbrio das contas é fundamental para o clube adquirir os direitos econômicos do atleta em definitivo.

Bruno Vicintin, vice-presidente de futebol da agremiação, revela que a intenção é que o jogador permaneça em Belo Horizonte por mais tempo que o estabelecido no atual compromisso.

"O Robinho está emprestado até o fim do ano que vem. É de interesse do Cruzeiro que ele fique. Estamos trabalhando para ele ficar nas próximas gestões. Vamos trabalhar de forma honesta e sincera para resolver", afirmou o dirigente em entrevista coletiva.

O pagamento do valor previsto em contrato não é a única alternativa do Cruzeiro para assegurar a permanência do jogador de 28 anos. É possível que Fabiano, lateral direito que foi anunciado como reforço para 2017 e que interessa ao Palmeiras, seja envolvido na negociação.

Os paulistas têm até 31 de dezembro deste ano para exercer o direito de compra do defensor, que atuou por empréstimo na Academia do Futebol. Os mineiros estudam a possibilidade de utilizá-lo como moeda para a manutenção de Robinho por mais tempo na Toca da Raposa II.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.