Topo

"Encostado" na Inter, Gabigol é sondado pelo Atlético-MG, diz site italiano

Ex-santista Gabriel Barbosa vive momento de indefinição no elenco da Inter de Milão - AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE
Ex-santista Gabriel Barbosa vive momento de indefinição no elenco da Inter de Milão Imagem: AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE

Do UOL, em São Paulo

17/12/2016 11h44

A vida de Gabriel Barbosa no futebol italiano vive instante de indefinição. Poucos meses depois de trocar o Santos pela Inter de Milão, em negócio de 28 milhões de euros, Gabigol não vem recebendo oportunidades de jogar na Itália e pode ser emprestado. Neste sábado, a imprensa do país notícia que o atacante recebeu sondagem para defender o Atlético-MG na temporada 2017. A informação é do site "Calciomercato.it", especialista em mercado do futebol. Por meio de sua assessoria, o Galo diz não comentar especulações.  

Outra pista do interesse do Atlético-MG em Gabigol foi dada durante a semana, quando o empresário do jogador mencionou o interesse de "um clube de Minas". Wagner Ribeiro falou à Rádio Globo com indignação a respeito da situação de seu atleta, afirmando que Gabriel está sendo "humilhado" na Inter de Milão.

"Eu estive com o presidente do Santos, falo com ele constantemente. Todos sabem que o salário que o Gabriel recebe na Inter é inviável aqui, nenhum clube tem condições. Eu fui procurado por um clube do Rio e um clube de Minas para este empréstimo do Gabriel, mas não posso assegurar nada. O que eu quero é que meu cliente não seja mais humilhado", declarou Ribeiro.

Gabigol chegou ao futebol italiano com a reputação de campeão olímpico pela seleção. No entanto, a jovem promessa de 20 anos atuou somente por 16 minutos sob o comando do ex-técnico da Inter, Frank de Boer. Depois, com o novo treinador, Stefano Pioli, o ex-santista não chegou a ser aproveitado.

Em entrevista recente ao UOL Esporte, o brasileiro Felipe Melo, que também defende a Inter, afirmou que Gabigol vinha recebendo maior atenção desde que Pioli assumiu o comando da Inter: "Ele é jovem, é complicado, mas tem qualidade, vai estar preparado no momento certo. O técnico novo está dando atenção a ele na parte tática. Aqui na Itália é diferente, o atacante tem que saber defender. O jogador brasileiro não está acostumado."

Com a proximidade da janela de transferências de inverno na Europa, em janeiro, as especulações sobre um eventual empréstimo do atacante têm aumentado. Notícias das últimas semanas ligaram Gabigol a times como Empoli, Genoa e Sampdoria. No entanto, o empresário Wagner Ribeiro assegura que o brasileiro não jogará por "clubes menores da Itália ou de outros países da Europa".

"Ele era titular do Santos, era convocado [para a seleção brasileira], saiu daqui como campeão olímpico, vendido por um valor extraordinário. Vamos resolver a situação em janeiro. Ele tem um contrato de cinco anos, que não diz que ele deve ser titular, mas um jogador com a bagagem que ele tem ir para lá e não ser avaliado... ele está realmente descontente", afirmou o agente à Rádio Globo.