Topo

Fora dos planos do Atlético-MG, Hyuri interessa ao Botafogo para 2017

Botafogo procura Atlético-MG por retorno de atacante Hyuri a General Severiano - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Botafogo procura Atlético-MG por retorno de atacante Hyuri a General Severiano Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

17/12/2016 10h07

O Atlético-MG pode se desfazer de um jogador que está fora dos planos do técnico Roger Machado para a próxima temporada. Hyuri, contratado junto ao Guizhou Renhe, da China, por 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4 milhões à época), pode se transferir para General Severiano em 2017.

Os mineiros foram procurados pelos cariocas para tratar a possibilidade de transferência do atacante de 25, conforme informação divulgada pela Rádio Inconfidência e confirmada pelo UOL Esporte. A provável saída do jogador deve ser negociada na semana que antecede o início das festas de fim de ano.

Revelado pelas categorias de base do Botafogo, Hyuri conhece bem o técnico Jair Ventura e é tido como o possível substituto de Neilton, que retorna ao Cruzeiro após o período por empréstimo, para o setor ofensivo. O atleta é muito querido nos bastidores de General Severiano.

Como Hyuri tem contrato até dezembro de 2019, o Atlético aceita emprestá-lo por uma temporada com os direitos fixados. A intenção é se desfazer do jogador por conta do salário e tentar negociá-lo em definitivo no futuro.

Em 2016, Hyuri disputou 33 partidas com a camisa do Atlético-MG, sendo apenas 14 na condição de titular, e marcou três gols. O atacante iniciou o ano em alta, com boas atuações na Florida Cup, mas terminou no banco de reservas.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.