Topo

Por que Flu nem sequer tentou atravessar negociação de Conca com Fla

Matheus Andrade/Photocamera
Imagem: Matheus Andrade/Photocamera

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/12/2016 06h00

Ídolo do Fluminense, Dario Conca está com um pé no Flamengo. A simples negociação do rival com o argentino fez com que grande parte da torcida tricolor utilizasse as redes sociais para lamentar e cobrar uma ação da diretoria. Isso, porém, em nada mudou o planejamento do futebol do clube das Laranjeiras.

Com a nova diretoria se formando, o Fluminense define cada contratação a partir de um debate entre os membros e a palavra final do presidente Pedro Abad. Alguns motivos fizeram com que o Tricolor nem sequer tentasse atravessar a negociação entre Flamengo e Conca.

Trazer Conca significa alto investimento para o Flu

Sem patrocinador desde a saída do grupo Viton 44, o Fluminense não tem tanto dinheiro para esbanjar no mercado da bola. Sendo assim, a chegada de Conca representaria um alto investimento para o clube. O fato é que a diretoria não está inclinada a dar um passo nesse sentido nesse momento.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       

Lesão no joelho pesa em decisão do Flu

A lesão no joelho de Conca é um problema real. Isso porque o jogador já passou pela segunda cirurgia no local e só poderá retornar aos gramados em março. Além disso, ainda não se sabe a condição em que o apoiador se encontrará por conta do período no departamento médico. O Fluminense vê a situação como arriscada.

Posição de Conca não é prioridade na montagem do elenco

Além da lesão e do alto valor, a posição em que Conca joga não é uma prioridade na montagem do elenco. Para armar as jogadas, o Fluminense já conta com Gustavo Scarpa e Júnior Sornoza, contratado ainda em 2016 após o vice-campeonato do Dell Vale na Libertadores. O equatoriano é um dos candidatos a melhor jogador da competição.

Erros de contratação deixaram Flu preso

Henrique Dourado, Willian Matheus, Aquino, Danilinho, Rojas e Dudu. Dos oito reforços que o Fluminense contratou no meio da temporada apenas Welington e Marquinho estão nos planos da nova diretoria. O problema é como ‘se livrar’ dos demais atletas, que na maioria têm contrato longo.

Quer receber notícias do Fluminense de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.