Topo

Roberto Carlos e Zidane brincam sobre golaço e final da Copa de 98

AFP PHOTO/BERND WEISSBROD
Imagem: AFP PHOTO/BERND WEISSBROD

Do UOL, em São Paulo

17/12/2016 18h24

Hoje Roberto Carlos e Zinedine Zidane são técnicos e trabalham no Real Madrid, mas na década passada eles jogaram juntos no time espanhol e também se enfrentaram em Copas do Mundo. Nesta semana, eles pararam para lembrar do passado e deram risadas juntos.

Roberto e Zidane estavam conversando em Yokohama, onde o Real disputa o Mundial de Clubes, e então um repórter da TV Real Madrid pediu para eles comentarem um lance específico do passado: o golaço de Zidane na final da Liga dos Campeões de 2002, contra o Bayer Leverkusen.

Quando o repórter perguntou, Roberto logo brincou: “foi um cruzamento genial”, afirmou, consciente de que o passe na verdade foi alto demais e sem direção. Depois ele admitiu: “o passe do Solari foi ruim. O cruzamento foi ruim. Mas o gol não”. Zidane ajustou o corpo para chutar de primeira com a perna esquerda e mandar a bola no ângulo. "Depois eu tentei fazer igual, mas não aconteceu. É só uma vez na vida".

Então Roberto lembrou de um momento ruim para os brasileiros, a final da Copa do Mundo de 1988: “ele fez dois gols de cabeça”. Então o repórter perguntou para Zidane: “quantos gols você fez de cabeça em toda carreira?”. O francês disse “dois”, fez todo mundo rir e saiu dando gargalhadas.

Zidane vai comandar o Real na final do Mundial de Clubes, contra o Kashima Antlers, às 8h30 (de Brasília) deste domingo. Já Roberto Carlos é auxiliar dos times de base do Real e também trabalha como embaixador do clube.

Quer receber notícias do Real Madrid de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.