Topo

Zidane elogia promessa do Real: "não vejo canhota como a sua desde Messi"

SERGIO PEREZ/REUTERS
Imagem: SERGIO PEREZ/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

17/12/2016 10h27

O técnico Zinedine Zidane fez um grande elogio ao jovem Marco Asensio, atacante revelado pelo Mallorca e contratado pelo Real Madrid em 2014, mas aproveitado somente nesta temporada. Usado pelo treinador em 17 jogos desde o meio do ano, o atacante de 20 anos teve uma de suas características comparadas a Messi.

Segundo os jornais “Marca” e “Mundo Deportivo”, o francês se aproximou do jogador em um treinamento e o elogiou: “você tem que me ensinar a chutar assim com a canhota, desde Messi não tinha visto uma canhota como a sua”.

A reação do jogador foi como esperado: alegria com a comparação com o maior vencedor de prêmios de melhor do mundo, embora rival no futebol espanhol. A conversa da dupla ocorreu em uma atividade no Japão, sobre o gramado.

Asensio não entrou em campo contra o América do México na estreia do Real Madrid no Mundial de Clubes, mas se jogar contra o Kashima Antlers ele terá a oportunidade de balançar as redes em mais uma competição pelo clube madrileno. O meia-atacante fez gols em jogos da Supercopa da Europa, Copa do Rei, Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões, marcando seis vezes no total.