A pedido de Roger, Atlético-MG blinda e segura Cazares para 2017

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação

    Juan Cazares está na mira do Santos para 2017, mas Roger tem planos para eles

    Juan Cazares está na mira do Santos para 2017, mas Roger tem planos para eles

O Atlético-MG não pretende perder Juan Cazares para a próxima temporada. Mesmo com o assédio do Santos, o clube se resguarda para manter o jogador em 2017. A permanência do equatoriano é um pedido de Roger Machado.

Contratado recentemente para a vaga deixada por Marcelo Oliveira, o treinador informou ao presidente Daniel Nepomuceno, logo em sua primeira reunião, que conta com o dono da camisa 11 para a próxima temporada. A intenção é que o gringo seja aproveitado como organizador do jogo.

Admirador do atleta, Roger só aceita se desfazer de Juan Cazares se houver uma proposta que agrade à diretoria. Portanto, só uma oferta considerada irrecusável fará o meia-atacante se despedir da Cidade do Galo em janeiro do próximo ano.

Nem os problemas extracampo vividos pelo apoiador em 2016 (com Diego Aguirre e Marcelo Oliveira) assustaram o novo treinador do time mineiro. Roger crê que é possível recuperá-lo, inclusive, no aspecto comportamental. A ideia é que ele reproduza o que Douglas fez sob a sua batuta no Grêmio.

Recentemente, o presidente Modesto Roma Júnior estabeleceu conversa com Jorge Marino, empresário de Juan Cazares, para saber a situação do jogador na Cidade do Galo. O agente, entretanto, não gostou do que foi proposto pelo mandatário santista.

Em Belo Horizonte, o equatoriano fatura 50 mil dólares mensais (R$ 169 mil na cotação atual). Ele tem contrato com o Atlético até dezembro de 2019 e teve 50% dos seus direitos econômicos adquiridos por 1,5 milhão de dólares (R$ 5,85 milhões).

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos