Topo

Arsenal prepara oferta de R$ 42 milhões por ano para manter Sánchez

Chileno Alexis Sanchez vive momento de valorização com a camisa do Arsenal - Tim Ireland/AP
Chileno Alexis Sanchez vive momento de valorização com a camisa do Arsenal Imagem: Tim Ireland/AP

Do UOL, em São Paulo

18/12/2016 12h53

A direção do Arsenal está em tratativas para oferecer o montante de R$ 42 milhões por ano ao chileno Alexis Sánchez, mais um destaque em ação na Europa que sofre assédio do futebol chinês. Segundo a imprensa inglesa, a expectativa é de que o novo acordo entre o atacante e o clube de Londres seja firmado em janeiro.

De acordo com o jornal Daily Mail, a direção do Arsenal tem consciência de que não pode equiparar os valores que vêm sendo atualmente pagos a jogadores top na liga da China. Mesmo assim, o clube de Londres espera convencer Sánchez a permanecer com um aumento considerável e apostando na satisfação do chileno de viver na cidade – além da ambição esportiva de estar em competições como Liga dos Campeões e Campeonato Inglês.

Sánchez chegou ao Arsenal em 2014, vindo do Barcelona. Na época, o chileno foi considerado a segunda opção do Arsenal, que inicialmente tinha o desejo de levar o uruguaio Luis Suárez a Londres. No entanto, o atacante que era preferência do time acabou trocando o Liverpool pela Barcelona.

"Sánchez te surpreende um pouco por seu tamanho. Você não espera tanta dinâmica e uma atitude vencedora em seu jogo. Ele é um líder da sua maneira em campo, porque não tem medo de ninguém. Isso é uma forma de liderança", comentou recentemente o técnico Arsene Wenger, que dirige o chileno no Arsenal.