Topo

Astro inglês lista melhores jogadores que enfrentou e inclui 3 brasileiros

AFP PHOTO/PAUL ELLIS
Imagem: AFP PHOTO/PAUL ELLIS

Do UOL, em São Paulo

18/12/2016 16h52

Hoje Joe Cole está com 35 anos e joga em um time pequeno dos Estados Unidos. Mas ele já atuou em grandes clubes da Inglaterra, defendeu a seleção do país e enfrentou outros grandes astros do futebol mundial. Por causa dessa experiência, ele foi consultado para listar os melhores jogadores que já enfrentou e incluiu três brasileiros.

O time que Joe Cole montou para o jornal AS foi o seguinte: Van der Saar; Daniel Alves, Jaap Stam, Alessandro Nesta e Lizarazu; Xavi, Iniesta, Ronaldinho Gaúcho e Kaká; Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Nem todos jogadores foram comentados por Joe Cole, mas ele elogiou Kaká especificamente pela condição física: “era como um atleta e um jogador incrível”.

Sobre Messi, Cole comentou que “tem que colocar três jogadores em cima dele e às vezes precisa de mais”. Já Cristiano recebeu uma crítica: “é um pouco arrogante no campo de jogo, mas todos que jogaram com ele disseram que é uma boa pessoa”.

Cole defendeu o Tampa Bay Rowdies em 2016. Na carreira ele já passou por Liverpool, West Ham, Aston Villa e virou ídolo do Chelsea.

Quer receber notícias de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.