Golaço de Douglas Costa dá vitória ao Bayern, que retoma ponta do Alemão

Do UOL, em São Paulo

O Bayern de Munique retomou a ponta do Campeonato Alemão neste domingo (18) graças a um golaço do brasileiro Douglas Costa. O atacante revelado pelo Grêmio acertou um chute forte da intermediária e marcou o único gol da vitória por 1 a 0 sobre o Darmstadt, fora de casa, em duelo da 15ª rodada da competição.

Com o resultado, o Bayern igualou a pontuação do RB Leipzig, que tinha assumido a liderança no sábado (17) após vitória por 2 a 0 sobre o Hertha Berlim, e o superou na tabela por levar a melhor nos critérios de desempate – a equipe de Carlo Ancelotti tem mais gols marcados, menos sofridos e o melhor saldo.

A partida teve domínio maior por parte do Bayern, que ficou com a bola enquanto o Darmstadt, lanterna da competição com oito pontos, estava fechado na defesa. O time mandante não se limitou a ficar na retranca, no entanto, e partiu para o ataque quando encontrou espaços, levando perigo ao gol de Neuer em mais de uma ocasião. Após muita insistência, os visitantes abriram o marcador aos 26min da etapa complementar, em uma falta ensaiada que começou com um toque de calcanhar de Thiago  e terminou na finalização de Douglas Costa.

O Bayern encerra o primeiro turno do Campeonato Alemão na próxima quarta-feira (21) justamente contra o vice-líder RB Leipzig, na Allianz Arena, em Munique.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos