Topo

"Fiquei seis meses sem receber quando cheguei ao Corinthians", diz Ronaldo

Do UOL, em São Paulo

18/12/2016 23h58

Oito anos depois de acertar com o Corinthians para uma passagem de duas temporadas, Ronaldo disse que ficou seis meses sem receber salário quando chegou ao clube de Parque São Jorge. Segundo o ex-jogador, antes foi preciso conseguir um patrocinador, fato que só ocorreu depois do Campeonato Paulista de 2009.

"O Andrés (Sanchez, então presidente corintiano) começou a escrever em um papel (durante um encontro no Rio ainda em 2008) e disse que era o contrato. Eu falei: 'faz o contrato do jeito que você quiser'. Ninguém sabe, mas eu fiquei seis meses sem receber até arrumar um patrocinador. Depois do Paulistão comecei a recuperar o tempo perdido", disse Ronaldo em entrevista ao Resenha, da ESPN.
O ex-camisa 9 do Corinthians relembrou também as condições de trabalho no clube paulista. Segundo ele, a estrutura corintiana era muito precária antes da chegada dele. Depois de uma conversa com Andrés, as coisas começaram a mudar.
"Não tinha nada no Corinthians naquela época. Quando chovia no Parque Ecológico, eu cansava de voltar para casa com a roupa suja. Eu falava pro Andrés que não dava para ficar assim, que era o Corinthians. Fico feliz de ter dado uma estrutura para esse clube. Depois a gente conseguiu tudo, conseguimos o laboratório, o estádio. Hoje o Corinthians é um clube grande com estrutura", afirmou.
A contratação de Ronaldo foi anunciada pelo Corinthians em dezembro de 2008. Ele entrou em campo em fevereiro do ano seguinte depois de uma temporada de trabalhos físicos. Com Mano Menezes no comando do time, o ex-atacante marcou 35 gols em 69 partidas - durante o período, o time conquistou dois títulos: o do Paulistão e da Copa do Brasil, em 2009.
Ronaldo encerrou a carreira depois de o Corinthians ser eliminado pelo Tolima, da Colômbia, ainda na pré-Libertadores, no começo de fevereiro de 2011.