Topo

Portuguesa confirma Leão como consultor de futebol do time profissional

Vipcomm
Imagem: Vipcomm

Do UOL, em São Paulo

18/12/2016 20h17

A Portuguesa confirmou na noite deste domingo Emerson Leão como consultor de futebol profissional. O técnico, que não receberá salário, começará a desempenhar a nova função a partir do começo de 2017.

De acordo com o clube paulista, o acerto deu-se em uma reunião realizada neste sábado entre Leão e o presidente recém-eleito Alexandre de Barros.

"Leão irá assumir o cargo sem custo algo ao clube e prestará todo o respaldo técnico necessário para o departamento de futebol que está sendo montado para a temporada 2017", disse o clube no seu site oficial.
 
O último trabalho de Leão no futebol teve fim em outubro de 2012, quando ele acabou demitido do cargo de técnico do São Caetano. Quatro anos, depois o ex-goleiro volta a ocupar uma função.
 
Na Portuguesa, Leão terá uma missão complicada: ajudar a montar um time para a disputa da série D do Campeonato Brasileiro e da segunda divisão do Paulistão - a estreia da Lusa está marcada para o dia 29 de janeiro, contra o Barretos, no Canindé.
 
Segundo o Blog do Menon, Leão não irá indicar treinador ao clube, mas estará pronto para dar opiniões. O treinador acredita que seu nome possa dar credibilidade durante as negociações.
 
"Dizem que a Portuguesa deveria pedir jogadores que os grandes clubes não estão usando. Eu acho o contrário. Se um grande time tem um jogador que não usa e não pensa em usar, por que ficar com ele? É muito melhor o jogador atuar. E há algum lugar melhor que a Portuguesa. Eu chego para dar credibilidade a esse tipo de transação. Podem trazer que eu me responsabilizo, eu serei o guardião. E por que podem confiar em mim? Porque sempre confiaram e não decepcionei", disse.