Topo

Ruschel chega à cidade dos pais e come churrasco pela 1ª vez após acidente

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

18/12/2016 17h26

Depois de receber alta do hospital em Chapecó, o lateral Alan Ruschel viajou na noite de sábado (17) para a cidade de Nova Hartz, no Rio Grande do Sul, onde mora a família do jogador. Em seu primeiro dia lá, neste domingo (18), o atleta voltou a comer churrasco, algo que não fazia desde o acidente, e disse ter nascido de novo.

“(O churrasco) Estava ótimo. Os médicos recomendaram para eu comer bastante proteína, porque perdi 10kg nesses dias internados. Então, quanto mais eu comer, melhor para mim”, afirmou à “Rádio Gaúcha”.

O desejo de comer churrasco vinha desde que Ruschel acordou após o acidente. Ainda quando estava internado em Medellín, na Colômbia, o jogador afirmou que faria um churrasco para os médicos, de acordo com relato do cardiologista Edson Stakonski, na época.

Sobre o retorno à cidade de seus pais, Ruschel afirmou que a recepção foi “gratificante”. “Uma sensação única, calorosa, voltar para casa, ver familiares. Pai, mãe e irmãos reunidos. Para mim que nasci de novo foi gratificante”.

Assim como havia dito na entrevista coletiva do último sábado (18), Ruschel disse que pensa em voltar aos gramados em seis meses. “Tem um período de três meses para fixar a coluna, mais três para massa muscular, mas acredito que em cinco ou seis meses posso voltar a jogar. Quero ir um dia de cada vez. A gente nunca sabe o que vai acontecer em 15 minutos. Eu saí para jogar, estava planejando o final de ano e aconteceu o que aconteceu”.

 

Nas redes sociais, o irmão de Alan, Alison, postou uma foto do jogador com a família em Nova Hartz.

Quer receber notícias da Chapecoense de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.