Vasco contratou apenas sete em 2016. E o retorno não foi grande

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Paulo Fernandes/Site oficial do Vasco

    Meia Fellype Gabriel mal jogou e já está de saida do Vasco

    Meia Fellype Gabriel mal jogou e já está de saida do Vasco

A política de contratações do Vasco para 2016 foi ponderada e teve pouco retorno. Apenas sete jogadores chegaram e nenhum se tornou uma unanimidade. Alguns, inclusive, já estão de saída.

Vieram para o Cruzmaltino o lateral-direito Yago Pikachu, o zagueiro Rafael Marques, os volantes Marcelo Mattos e William, o meia Fellype Gabriel e os atacantes Junior Dutra e Éderson.

William teve seu contrato de empréstimo encerrado com o Madureira e retornará ao Tricolor suburbano. Já Fellype Gabriel está a caminho do Boavista.

Yago Pikachu foi a contratação mais badalada após destaque no Paysandu, mas ainda não vingou. O lateral, entre os sete, porém, foi quem mais atuou junto a Marcelo Mattos, que era titular até sofrer uma grave lesão no joelho direito.

Mais contratações

Para 2017, a tendência é a de que o Vasco aumente o número de reforços. A diretoria busca jogadores para praticamente todos os setores, tirando o gol, onde conta com Martín Silva, homem de confiança e xodó da torcida.

Para o ataque, a diretoria tem o desejo de contratar o experiente Luís Fabiano, que estava no futebol chinês. O clube também negocia com o jovem Kelvin, que defendeu o São Paulo por empréstimo nesta temporada e pertence ao Porto, de Portugal.

Para o meio de campo, jogadores como Thiago Neves, que está na Arábia Saudita, e Zé Rafael, do Coritiba, estão sendo avaliados.

Quer receber notícias do Vasco de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos