Topo

Ex-Figueirense é confirmado como novo técnico da Portuguesa

Tuca Guimarães comandou o Figueirense em alguns jogos do Brasileiro - Divulgação/Figueirense
Tuca Guimarães comandou o Figueirense em alguns jogos do Brasileiro Imagem: Divulgação/Figueirense

Do UOL, em São Paulo

19/12/2016 14h01

Depois de confirmar o ex-técnico Leão como consultor de futebol profissional no último domingo, a Portuguesa anunciou nesta segunda-feira quem será seu novo treinador. Trata-se de Tuca Guimarães, que comandou o Figueirense no último Campeonato Brasileiro e recentemente havia sido confirmado pelo Boa Esporte como seu novo técnico.

Tuca Guimarães chegou ao Figueirense no início desta temporada para ser auxiliar de Hudson Coutinho. Depois, ainda fez parte das comissões de Vinícius Eutrópio, Argel Fucks e Marquinhos Santos e até chegou a comandar o time alvinegro durante oito rodadas da Série A, pouco depois da saída de Argel. Voltou ao cargo de auxiliar com a chegada de Marquinhos e foi demitido em novembro do clube catarinense.

No início de dezembro, Tuca Guimarães foi anunciado pelo Boa Esporte para comandar o time mineiro a partir de 2017. Porém, ele acabou aceitando a oferta da Portuguesa e rescindiu com o Boa.

Junto com Leão, Tuca Guimarães começa a montar o time que, em 2017, disputa a Série D do Campeonato Brasileiro e a segunda divisão do Campeonato Paulista - a estreia da Lusa no Estadual está marcada para o dia 29 de janeiro, contra o Barretos, no Canindé.