Inter confirma pré-temporada em Viamão após sair da Florida Cup

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Divulgação Inter

O Internacional treinará em Porto Alegre e Viamão no começo de 2017. Nesta segunda-feira (19), o clube gaúcho confirmou que fará uma pré-temporada caseira após desistir da Florida Cup. O período de preparação será dividido entre o CT do Parque Gigante e o resort Vila Ventura, na região metropolitana da capital gaúcha.

A pré-temporada local já era uma forte tendência desde a semana passada, quando o Internacional decidiu cancelar viagem aos Estados Unidos.

Segundo a programação divulgada pelo Inter, a reapresentação acontecerá em 11 de janeiro e terá abertura oficial da temporada no estádio Beira-Rio. Os trabalhos seguirão no CT do clube o dia 15.

Entre 16 e 25 de janeiro, o Internacional ficará concentrado no Vila Ventura, resort localizado em Viamão. Além do regime de concentração, trabalhos em dois turnos.

O principal argumento para o Inter treinar perto do Beira-Rio é o calendário e a logística. Com adiamento da última rodada do Brasileirão, as férias dos jogadores foram afetadas. E por consequência, a reapresentação.

A escolha pelo Vila Ventura priorizou a logística facilitada. Assim, a tradição de levar o clube para cidades do interior foi abandonada por falta de tempo que pudesse viabilizar estrutura.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos