Topo

Modesto descarta medalhões: "prefiro atletas no auge, como Gabigol"

Divulgação/Santos
Imagem: Divulgação/Santos

Do UOL, em São Paulo

19/12/2016 19h05

Depois de Dorival Júnior falar em nomes como Ribéry, Yayá Touré e Francesco Totti para reforçarem o Santos, o presidente Modesto Roma Jr descartou a possibilidade de contratações desse tipo. Para o dirigente, trazer medalhões badalados exigiria um trabalho de marketing, e seria melhor apostar em jogadores no auge, como Gabigol.

“Trazer jogadores desse porte demanda uma estratégia de marketing como a do Ronaldo no Corinthians. Talvez para o Santos fosse mais interessante trazer o Robinho, o Gabriel, que talvez se encaixassem mais no perfil do Santos. Nós temos um ano que tem que entender que nossa prioridade é conquistar os quatro títulos. Aí prefiro jogadores que estejam no auge da carreira, como o Robinho está, como o Gabriel está”, afirmou, em entrevista ao “FOX Sports”.

O nome de Gabigol surge por causa da falta de oportunidades do jogador na Inter de Milão. Desde que chegou, o atacante ainda não foi titular e só atuou por poucos minutos. Devido a situação, o retorno do jovem jogador passou a ser cogitado.

“Se ele quiser voltar para o Santos, é a casa dele, será sempre muito bem-vindo”, afirmou Modesto, que negou ter feito contato para acertar a volta do jogador.

Sobre Robinho, Modesto disse ter interesse no jogador, mas o fato de ele ter contrato com o Atlético-MG até o final de 2017 impediu qualquer conversa. De acordo com o dirigente, o negócio só poderia ser concretizado caso Daniel Nepomuceno, presidente do Galo, opte por não permanecer com o jogador.

“Interesse no Robinho nós temos? Temos. Mas o Robinho tem contrato com o Atlético-MG até o ano que vem. Detesto quando conversam com jogador meu com contrato. Não falei com o Nepomuceno, então não vou falar com o Robinho sem falar como Nepomuceno”, afirmou.

“Se o Daniel não tiver interesse de continuar com o Robinho, então vamos conversar, fazer proposta. Se ele tiver interesse, coloco minha viola no saco. Não tem acordo nenhum (com Daniel). Se um dia pegar o telefone e ligar para o Daniel, pergunto para ele. Daniel é um bom amigo e a gente pode falar sobre todas as coisas”, completou.

Presidente não sabe de oferta por Marinho

Questionado sobre uma possível oferta pelo atacante Marinho, do Vitória, Modesto afirmou que o Santos tem interesse no jogador, mas diz não saber se alguma proposta foi feita. De acordo com o dirigente, as negociações são geridas por Dagoberto dos Santos, gerente de futebol do clube.

“Até a última vez que conversei com nosso gerente de futebol, ainda não havia uma negociação direta com o Marinho. Pode ser que desde a hora que eu saí possa ter acontecido alguma coisa, possa ter feito essa proposta. Não podemos negar que o Marinho interessa, interessa, sim. Mas não posso garantir que houve proposta”, afirmou.

O nome de Marinho também foi cogitado no Flamengo. Sobre uma possível briga com o time carioca pela contratação, Modesto foi direto: “o Santos não entra em disputa. O Santos pode ter interesse em todos os bons jogadores e o Marinho é um bom jogador. Santos faz as contas de acordo com seu orçamento, possibilidade e sem fazer loucura”.

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.