Alvo do Corinthians, Rueda renovará contrato com Nacional, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Toru Hanai /Reuters

    Rueda comandou Nacional no Mundial

    Rueda comandou Nacional no Mundial

Especulado como possível substituto de Oswaldo de Oliveira no Corinthians, o técnico Reinaldo Rueda estaria próximo da renovação com o Atlético Nacional. Ao menos é o que garante o jornal "El Colombiano".

De acordo com a publicação, a confirmação da renovação aconteceu na manhã desta segunda-feira, minutos antes da equipe embarcar no Japão rumo à Colômbia após o terceiro lugar no Mundial de clubes. Pessoas ligadas ao treinador, porém, não confirmaram a informação.

Fontes próximas da comissão técnica teriam garantido ao jornal que Rueda e a direção do Atlético Nacional chegou a um consenso para renovar o vínculo para a próxima temporada.

Antes de iniciar seu trabalho em 2017 no clube, Rueda passaria pela cirurgia que necessita. O problema foi revelado pelo treinador em coletiva durante o Mundial, pois estava com dores no quadril.

Rueda ficaria fora do comando do time por doze semanas, sendo as oito primeiras de repouso total. A temporada começaria a ser tocada por Bernardo Redin, auxiliar técnico, e Carlos Eduardo Velasco, preparador físico. O treinador fará parte do planejamento para reforços.

O treinador também teria confirmado para torcedores, que também retornavam do Mundial, sua permanência no clube.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos