Topo

Roger indica e Atlético-MG tenta acordo com o Corinthians por Marlone

Marlone está na mira do Atlético-MG para a próxima temporada - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Marlone está na mira do Atlético-MG para a próxima temporada Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Dassler Marques e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo e em Belo Horizonte

19/12/2016 13h24

O Atlético-MG estuda realizar mudanças no setor ofensivo. O clube, agora, aponta a mira para um jogador que faturou o Campeonato Brasileiro com as cores do arquirrival Cruzeiro, em 2014. Marlone, atualmente no Corinthians, foi pedido por Roger Machado na Cidade do Galo.

O treinador crê que o atleta de 24 anos, revelado pelas categorias de base do Vasco da Gama, pode contribuir bastante na reconstrução do setor ofensivo, que perdeu Dátolo e ainda pode ficar sem Lucas Pratto, Carlos Eduardo e Hyuri. O primeiro é cobiçado por clubes europeus, enquanto os dois últimos não estão nos planos da comissão técnica.

O meio-campista que ganhou ainda mais notoriedade ao ser indicado para o Prêmio Puskas deste ano tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2019. Os paulistas pagaram R$ 4 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta.

A intenção do Atlético é contratar Marlone em definitivo. A situação, contudo, depende da liberação da diretoria corintiana. Os mineiros acreditam que a negociação só terá um desfecho após a contratação de um novo técnico.

Os mineiros apostam na participação na Copa Libertadores da América para convencer Marlone a retornar para Belo Horizonte. O clube crê que não seria difícil um acordo com o jogador e reconhece que o obstáculo seria uma possível objeção do Corinthians.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.