Chapecoense conta com Ruschel e Neto em campo no 2º semestre de 2017

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

  • Chapecoense/Divulgação

A Chapecoense conta com Alan Ruschel e Neto para voltar aos gramados no segundo semestre. É essa a expectativa da diretoria da equipe de Santa Catarina.

Sobreviventes da tragédia que matou 71 pessoas, eles ainda ganharão homenagens na Arena Condá em janeiro do ano que vem, provavelmente no vestiário que ficou conhecido pelo vídeo de comemoração após a classificação à final da Sul-Americana.

Os dois passaram por cirurgias e ainda têm dificuldades de andar. Eles dependem da calcificação dos ossos quebrados e um extenso trabalho de fisioterapia e musculação. Os dois já manifestaram a vontade de retornar aos gramados.

Jackson Follmann, que também ficou vivo, teve parte da perna direita amputada e não poderá dar sequência à carreira, mas também será homenageado.

Como a Libertadores vai até novembro, há a chance de Ruschel e Neto disputarem a competição sul-americana caso a Chapecoense consiga avançar à fase de mata-mata.

Remontagem continua

A diretoria da equipe continua no árduo trabalho de remontar o elenco que ficou dizimado após o acidente. Além do zagueiro Douglas Grolli, do Cruzeiro, o clube já conta com o goleiro Elias, do Juventude. Ele foi destaque da equipe de Caxias nesta temporada e poderá jogar a Série A em Santa Catarina.

A diretoria ainda se reúne na quinta e na sexta-feira para a análise de uma lista de jogadores que foram colocados à disposição para empréstimo gratuito por diversos clubes do país. 

Os encontros só foram interrompidos por causa da viagem do diretor executivo, Rui Costa, do técnico, Vagner Mancini, e do presidente, Maninho, para o Paraguai, no sorteio da Libertadores. 

O Palmeiras, por exemplo, foi consultado pela liberação de Hyoran, mas não topou. Em contrapartida, enviou uma lista com nomes que poderiam defender a equipe de Chapecó.

Em entrevista ao UOL Esporte nesta terça-feira, Vagner Mancini contou que tem jogadores que abriram mão de dinheiro para defender a Chapecoense.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos