Topo

Chapecoense receberá taça da Sul-Americana durante sorteio da Libertadores

Chape recebeu a taça da edição 2015, conquistada pelo Independiente Santa Fe  - Divulgação
Chape recebeu a taça da edição 2015, conquistada pelo Independiente Santa Fe Imagem: Divulgação

Daniel Fasolin

Do UOL, em Chapecó (SC)

20/12/2016 15h23

A Chapecoense receberá nesta quarta-feira, em Luque, no Paraguai, a taça da Copa Sul-Americana 2016. A entrega ocorrerá durante o sorteio dos grupos da Libertadores 2017.

Na cerimônia, os representantes do clube catarinense irão receber de forma oficial o troféu da competição continental. Antes, o Independiente Santa Fé (COL), campeão da edição de 2015, havia entregue a sua taça para o clube brasileiro em um gesto simbólico e de homenagem. A peça será devolvida para o clube colombiano na cerimônia.

Estarão presentes o presidente Ivan Tozzo e o vice Plinio Davi de Nes Filho, o Maninho, além do assessor de imprensa Fernando Mattos.

Nesta segunda-feira, os dirigentes viajaram para São Paulo. Na capital paulista, ambos fizeram reuniões com investidores para a expansão da marca Chapecoense e também para alavancar parcerias para o futuro e projetar o ano de 2017, que promete ser muito intenso.

Após a curta passagem pela capital paulista, os dois e também o assessor rumaram ao Paraguai para acompanhar o sorteio da Libertadores. 

A Chapecoense irá debutar no sorteio para definir os jogos e os grupos da Libertadores da América. Direito conquistado pelo time catarinense após ser sagrado campeão da Copa Sul-Americana pela Conmebol, após o Atlético Nacional formalizar um pedido para que a Chape fosse a campeã da competição. Os times decidiriam o torneio nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro.
 
No sorteio desta quarta, o time catarinense estará no pote número 4, destinado aos clubes com ranking mais baixo segundo a Conmebol e times que vêm da pré-Libertadores. Com isso, a Chapecoense poderá cair no grupo de times como River Plate (ARG), Nacional (URU)  e o próprio Atlético Nacional (COL), já que todos figuram no pote número 1.