D'Alessandro diz que volta para ajudar o Inter e vê Série B como desafio

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / JUAN MABROMATA

    D'Alessandro comemora gol marcado pelo River Plate na Libertadores deste ano

    D'Alessandro comemora gol marcado pelo River Plate na Libertadores deste ano

Dias depois de se despedir do River Plate, o meia D'Alessandro falou sobre o mais novo desafio da carreira: ajudar o Internacional a retornar para a elite do Campeonato Brasileiro - o time gaúcho foi rebaixado pela primeira vez na sua história após campanha ruim na edição deste ano. 

"Volto pelo carinho (pelo clube). Passei oito anos lá e tudo foi bom. Estarei lá para ajudar. Minha carreira sempre teve como base os desafios", disse o meio-campista argentino ao Olé.

Nesta terça-feira, D'Alessandro desembarcou em Porto Alegre e foi recebido por centenas de torcedores do Internacional no terminal 2 do aeroporto Salgado Filho. Com bandeiras e instrumentos musicais, os fãs festejaram o retorno dele após empréstimo junto ao River Plate.

Inter e D'Alessandro planejam uma reunião para confirmar a permanência dele em 2017. O encontro é tratado como meramente protocolar, pois na semana passada o próprio jogador já afirmou que voltaria ao Beira-Rio para ajudar o clube na disputa da Série B. A reunião ainda não tem data confirmada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos