Topo

Dívida do Corinthians pode viabilizar ida de Marlone para o Atlético-MG

Marlone está na mira do Atlético-MG para a próxima temporada - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Marlone está na mira do Atlético-MG para a próxima temporada Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Dassler Marques e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo e em Belo Horizonte

20/12/2016 06h00

O Atlético-MG está disposto a atender ao pedido do técnico Roger Machado e buscar a contratação de Marlone para a próxima temporada. Para isso, conta com uma dívida do Corinthians, detentor de seus direitos econômicos.

Os paulistas adquiriram Giovanni Augusto, em janeiro deste ano, por 4,5 milhões de euros (R$ 19,7 milhões à época) e ainda devem algumas parcelas aos mineiros.

A intenção do clube presidido por Daniel Nepomuceno é utilizar o débito para acertar a chegada em definitivo de Marlone. A situação depende de um aval de Roberto de Andrade, mandatário corintiano. A cúpula do Galo, contudo, acredita que só haverá um desfecho após o time paulistano anunciar o novo treinador. Caso o técnico tenha a intenção de contar com o jogador em 2017, é possível que não haja acordo.

As conversas com o estafe de Marlone já se iniciaram. Os responsáveis pela carreira do atleta de 24 anos já informaram ao Atlético que a transferência para a Cidade do Galo é vista com bons olhos, sobretudo pela possibilidade de disputar uma nova edição da Copa Libertadores da América.

O sonho de contar com Marlone surgiu depois de conversa entre o técnico Roger Machado e o departamento de futebol atleticano. O técnico gaúcho revelou à diretoria que admira o futebol do jogador e crê que ele pode ser um dos pilares da equipe na próxima temporada.

Quer receber notícias de Atlético-MG e Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.