Empresário descarta saída de Nico López: "Vai ficar no Inter"

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Nico López interessa ao Santos, Nacional-URU e aparece como sonho de consumo em vários outros clubes na América do Sul. Mas o reforço mais caro do Internacional em 2016 não sairá do estádio Beira-Rio. Segundo Pablo Betancourt, empresário do jogador, a permanência é certa para disputa da Série B do Brasileirão.

"Pode anotar, Nico López jogará no Internacional. Ficará no Inter, tranquilo. Nico e eu estamos contentes. Ele já falou com o novo treinador, ele dará tranquilidade e confiança ao jogador. Não deram confiança e nem oportunidades a ele em 2016", disse Betancourt à Rádio Gre-Nal.

Nico López foi contratado pelo Inter no último dia da janela de transferências internacionais. Após longa negociação com a Udinese-ITA, o Colorado assinou contrato de quatro anos com um dos destaques da Copa Libertadores de 2016.

A adaptação, falta de sequência e a má fase do time afetaram o rendimento de Nico López. Assim que o Inter foi confirmado como novo integrante da segunda divisão brasileira, o Nacional de Montevideú passou a sonhar com um retorno.

Nico López foi revelado pelo time uruguaio e estava emprestado antes de chegar ao Brasil. Mas um novo empréstimo, agora com saída do Beira-Rio, é inviável.

"Nacional não tem como pagar o salário de Nico e nem ao Inter. Mas o jogador quer ficar no Brasil, quer ficar no Inter. E vai ficar", sentenciou Pablo Betancourt.

Desde que foi rebaixado, o Internacional apresentou novidades no organograma do seu departamento de futebol. Antônio Carlos Zago assumiu como treinador, Jorge Macedo voltou como diretor executivo e Mauricio Dulac foi recontratado como analista de desempenho. Mas nenhum reforço e saída foram finalizados.

Quer receber notícias do Inter de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos