Topo

Grêmio faz proposta a executivo e adia definição sobre novo vice

Romildo Bolzan Jr. negocia contratação de diretor executivo de futebol para o Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Romildo Bolzan Jr. negocia contratação de diretor executivo de futebol para o Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

20/12/2016 15h13

O Grêmio ainda segue montando seu departamento de futebol para 2017. Na segunda-feira, o clube apresentou proposta financeira ao seu preferido para o cargo de diretor executivo. O nome é mantido em sigilo, mas o profissional já atuou no Tricolor e deverá responder até o final de semana. Paralelo a isto, a diretoria adiou a definição do novo vice-presidente de futebol por conta da agenda.

A negociação com o executivo é tocada diretamente por Romildo Bolzan Jr. O presidente do Grêmio conversou com seu principal candidato ao cargo, vago desde a saída de Rui Costa em maio, e aguarda retorno.

“Temos conversas sobre isso, estamos aguardando respostas para ver se formaliza. São conceitos que precisam se fechar, já foram debatidos. Agora é aguardar resposta a proposta”, disse Bolzan Jr. à Rádio Guaíba.

Por conta da negociação com o executivo e viagem ao Paraguai, onde ocorre o sorteio da Copa Libertadores, o Grêmio mudou a agenda e adiou outra importante reunião que deveria ocorrer na segunda-feira à tarde. O encontro no Conselho de Administração do clube é que vai definir o novo vice-presidente de futebol.

A escolhe deverá ocorrer no começo da próxima semana. Odorico Roman, integrante do Conselho de Administração na primeira gestão de Romildo Bolzan Jr. é apontado como um dos favoritos ao cargo.

“O Odorico certamente fará parte do departamento de futebol, mas não sei se como vice. O debate é feito no Conselho de Administração, mas até esta definição todos que atuam no departamento atualmente estão ativos”, comentou Romildo Bolzan Jr.

Na semana passada, o Grêmio renovou com Renato Gaúcho. O treinador recebeu aumento e contrato até dezembro de 2017. Sem multa em caso de demissão. Além de um executivo, o clube deverá se movimentar nos próximos dias atrás de laterais, volante, meia e atacante.

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.