Topo

Messi na China? Presidente do Barça confia na permanência do argentino

Presidente do Barça confia na permanência de sua estrela - REUTERS/Albert Gea
Presidente do Barça confia na permanência de sua estrela Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

20/12/2016 08h56

A possibilidade de Lionel Messi ir para o futebol chinês foi levantada pela Sky Sports. Segundo a emissora, o Hebei Fortune estaria disposto a pagar 500 milhões de euros (R$ 1,75 bilhão) por cinco temporadas do argentino. Mas, Josep Bartomeu, presidente do Barcelona, esfriou essa possibilidade.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o mandatário do Barça destacou em diversas oportunidades que confia na permanência da principal estrela do seu time.

“Não tenho dúvida que cedo ou tarde poderemos fechar sua renovação. Espero que termine sua carreira esportiva aqui. Logo, tenho certeza, seguirá no clube. É, sem dúvida, o melhor da história e faremos esforço”, falou.

“Tentamos ser muito discretos para ajudar as negociações e esse não será um caso diferente. Todas as pessoas que gostam de futebol querem que Messi siga no Barça”, completou.

Bartomeu ainda ressaltou que as atuações recentes de Messi, como contra o Espanyol, mostram sua motivação. O presidente também ressaltou a relação do argentino com Barcelona.

“Sempre sou otimista que ele siga no clube. É um torcedor do Barça e catalão e sua família está plenamente integrada. Acharia muito difícil pensar que ele se decida sair. Não acredito que temas fiscais vão afetar e nem influenciar em sua renovação. É feliz e está satisfeito com seus companheiros. Não para de crescer constantemente para ajudar o Barcelona a ser um dos grandes clubes do mundo”, finalizou.