Topo

Presidente do Nacional diz que saúde de Rueda adia papo sobre renovação

Toru Hanai /Reuters
Imagem: Toru Hanai /Reuters

Do UOL, em São Paulo

20/12/2016 23h18

A possível cirurgia no quadril atrasará as conversas de Reinaldo Rueda para renovar com o Atlético Nacional. A afirmação foi feita pelo presidente do clube, Juan Carlo de la Cuesta, na volta da equipe do Japão à “TeleMedellin”. O treinador também é apontado como principal nome para assumir o cargo no Corinthians.

“Na realidade o que estamos trabalhando com todo o corpo técnico em geral é para dar-lhe as melhores condições para que possa ficar no clube. Esperamos que assim seja. Estamos pensando na sua saúde [de Rueda] primeiro. Nós como instituição somos os primeiros a querer que ele tenha boa qualidade de vida”, afirmou Cuesta.

O problema no quadril é, também, um dos motivos que poderiam impedir a chega do técnico para o CT Joaquim Grava. Rueda aguarda o resultado de um exame médico realizado em Medellín para dar uma resposta aos paulistas. A situação deve ser solucionada até o fim desta semana.

“Que ele possa passar pelos exames médicos e pela recuperação que tem que ter. E obviamente trabalhar com a equipe na parte de reabilitação. Vamos apoiá-lo nesse sentido. Mas queremos que ele continue, e acreditamos que assim vai ser”, continuou Juan Carlo de la Cuesta.

O Corinthians mantém conversas com Reinaldo Rueda, atual campeão da Libertadores pelo Atlético Nacional, por meio de um empresário brasileiro. Já houve um acordo financeiro com o estrangeiro. Ele receberia cerca de US$ 2 milhões (o equivalente a R$ 6,6 milhões na cotação atual) por ano.