Topo

Tite completa seis meses no comando da seleção. Comissão acompanha 80 jogos

Do UOL, em São Paulo

20/12/2016 15h28

Tite completou nesta terça-feira (20) seis meses de seleção brasileira. Ainda invicto após seis jogos no comando, o treinador adotou alguns procedimentos novos para recolocar a equipe no topo das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Durante os 180 dias, Tite e sua comissão acompanharam 80 jogos diretamente do estádio. Para esse trabalho, ele conta com a ajuda de seus auxiliares Cléber Xavier e Matheus Bachi. O comandante ainda conta com o complemento das partidas analisadas em vídeo Além das partidas analisadas em vídeo pelo CPA (Centro de Pesquisa e Análise).

Outra mudança foi feita no modo de acompanhar os goleiros. Com pouco tempo para treinar durante as concentrações, Rogério Maia e Taffarel, preparadores da posição, tem ido aos clubes para acompanhar o treinamento dos atletas pessoalmente. 

"O maior investimento da seleção está na observação dos atletas. Observando bem, acompanhando bem suas partidas e treinos, convocaremos bem e traremos jogadores em alto nível para a seleção", afirmou Edu Gaspar.

Tite também tem sido constantemente elogiado pela sua postura de manter conversas rotineiras com os treinadores do Brasil para saber das características dos atletas. Para ele, o segredo do sucesso é colocar atletas atuando nas mesmas posições que eles têm nos clubes. Por fim, o técnico também mantém contato com treinadores pelo mundo, como Zidane, Klopp, Antonio Conte.