Topo

Após deixar Sportv, Belletti anuncia Coritiba como nova casa

Juliano Belletti exercerá uma função de relações internacionais - Divulgação/Twitter
Juliano Belletti exercerá uma função de relações internacionais Imagem: Divulgação/Twitter

Do UOL, em São Paulo

21/12/2016 18h27

Após anunciar a saída da Sportv, canal em que trabalhava como comentarista, o ex-jogador Juliano Belletti confirmou nesta quarta-feira que o Coritiba será a sua ‘nova casa’, conforme já havia adiantado o UOL Esporte na semana passada.

Belletti exercerá a função de diretor executivo internacional. Ele terá atuação direta no futebol, trabalhando lado a lado como Alex Brasil, atual gerente do departamento.

"É uma ideia que o Coritiba teve e algumas conversas que eu tive com a diretoria do clube sobre buscar uma maneira de explorar melhor a marca Coritiba Foot Ball Club", disse Belletti à TV Coxa.

"O Coritiba espera que eu represente a marca do clube quando eu viajar para o exterior, estreitar relações com empresas, agentes e clubes internacionais. Graças a carreira que eu tive eu vou poder ajudar muito nisso", acrescentou.

Natural de Cascavel, a 500 km da capital Curitiba, Belletti foi jogador de Cruzeiro, Atlético-MG e São Paulo, entre outros, e até manteve um clube na cidade natal por algum tempo – o FC Cascavel – mas ainda não havia atuado por um grande do Paraná.

A intenção do Coritiba é estreitar o caminho entre as revelações do clube e o futebol europeu. Além disso, Belletti terá atuação direta no futebol coxa-branca.