Topo

Atlético-MG encaminha acordo e só espera exame para anunciar Felipe Santana

Felipe Santana, ex-jogador do Schalke 04, está próximo de acordo com o Atlético-MG - EFE/Caroline Seidel
Felipe Santana, ex-jogador do Schalke 04, está próximo de acordo com o Atlético-MG Imagem: EFE/Caroline Seidel

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

21/12/2016 06h00

O Atlético-MG está próximo de um acordo com Felipe Santana. O zagueiro que curtia férias em Florianópolis (SC) ao lado do amigo Júnior Urso viaja a Belo Horizonte para firmar compromisso com os mineiros antes do Natal. O clube aguarda os exames médicos para anunciar a contratação do atleta de 30 anos.

Um empresário ligado ao estafe do defensor está em Belo Horizonte desde o fim da semana passada para alinhavar o acordo. O agente se encontrou com o diretor de futebol Eduardo Maluf e costurou a situação. Resta ao zagueiro discutir algumas minutas contratuais e assinar a documentação.

O Galo, contudo, espera a divulgação dos resultados médicos para ratificar a contratação do defensor. Como Felipe Santana acumulou alguns problemas clínicos, sobretudo no joelho direito, a questão física do atleta é um ponto estudado pela diretoria.

Antes mesmo de o atleta ser submetido à avaliação médica, o técnico Roger Machado deu aval positivo para a sua contratação na Cidade do Galo. O gaúcho crê que o jogador com passagens por Borussia Dortmund e Schalke 04 pode solucionar o problema defensivo da equipe em 2017.

O Atlético definiu, em reuniões entre a cúpula e o novo treinador, que não vai onerar o orçamento para contratar um defensor. A ideia é buscar um atleta para o setor que esteja sem clube. Por isso, a diretoria negocia somente com Felipe Santana, Martín Cáceres e Bruno Rodrigo. O trio está livre de contratos e não demandaria gastos.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.