Atlético-MG anuncia contratação de zagueiro com passagem pela Alemanha

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

O Atlético-MG anunciou a contratação do zagueiro Felipe Santana. O jogador acertou com o clube mineiro até dezembro de 2018.

"Chego bem. Foram muitos anos lá fora em que aprendi muito, tanto profissionalmente como pessoalmente. Muitas coisas aconteceram na minha vida e chego preparado. Sei que é um desafio gigantesco que iremos enfrentar este ano e foi o projeto do Atlético que me fez vir para cá", falou.

Felipe Santana estava no Kuban Krasnodar, da Rússia. No futebol europeu, ele teve passagens por times como o Borussia Dortmund e Schalke 04. No Dortmund, o zagueiro foi bicampeão alemão.

O atleta foi contratado com o aval de Roger Machado. A sua chegada a Belo Horizonte ocorreu nesta terça-feira (20). A intenção foi realizar exames médicos para avaliar a real condição. O atleta não joga desde a metade do ano, quando deixou o futebol russo.

Antes de assinar com o Galo, Felipe Santana passava férias em Florianópolis ao lado dos amigos Júnior Urso e Peter Almeida. Ele teve que deixar a capital catarinense às pressas para firmar o compromisso com os mineiros.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos