Barça faz 7 a 0 na Copa do Rei. E sem o trio Neymar, Messi e Suárez

Do UOL, em São Paulo

O Barcelona não teve dificuldade para golear por 7 a 0 o Hércules, da segunda divisão do futebol espanhol, e avançar às oitavas de final da Copa do Rei. Em casa, a equipe assegurou o placar elástico sem Messi, Suárez e Neymar - o trio ganhou folga nesta quarta-feira (21). Na ausência dos craques, quem brilhou foi o turco Arda Turan, autor de três gols. 

Demorou para o Barça tirar o zero do marcador. Na ida, no campo do adversário, a partida já havia empatado em 1 a 1. Aos 37 minutos do primeiro tempo, com gol de Digne após assistência de Rafinha, o time inaugurou a contagem e desde então encontrou caminho fácil. Rakitic, de pênalti, Rafinha, Arda Turan (três vezes) e Paco Alcácer assinaram os outros tentos. 

AFP PHOTO / JOSEP LAGO

O gol de Rakitic é especialmente interessante. Titular absoluto do clube na última temporada, o croata perdeu posição no clássico contra o Real Madrid. Depois disso, o meia esteve suspenso em jogo da Liga dos Campeões e, por opção técnica, ficou 90 minutos no banco nos últimos dois jogos do Espanhol. Em time misto, tornou a começar jogando. E foi bem. 

Rakitic cobrou o pênalti no canto esquerdo baixo do goleiro, que pulou para o lado certo e nem assim alcançou a bola. A essa altura, o Barça já liderava o marcador por causa de um gol estranho: Rafinha tentou finalização, furou o chute e a trapalhada acabou virando assistência para Digne. 

No segundo tempo, logo aos 5 minutos, Rafinha aproveitou fila feita por Arda Turan e bateu firme da entrada da área para fazer belo tento. Aos 10, Arda Turan, turco que alterna partidas como titular e outras como reserva, ampliou a vantagem com cabeçada certeira.

Paco Alcácer fez o quinto, em posição irregular - foi a primeira vez que o espanhol contratado por R$ 110 milhões pelo Barça balançou as redes com a nova camisa em jogos oficiais. Turan marcou mais duas vezes e deu números finais ao duelo. 

O Barcelona só voltará a campo em janeiro de 2017. No dia 08, enfrentará fora de casa o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos