Topo

Corinthians desiste de Rueda e avisa procurador por meio de mensagem

Reinaldo Rueda, técnico do Atlético Nacional, foi descartado pela diretoria do Corinthians - Toru Hanai /Reuters
Reinaldo Rueda, técnico do Atlético Nacional, foi descartado pela diretoria do Corinthians Imagem: Toru Hanai /Reuters

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

21/12/2016 22h33

O Corinthians descartou a contratação de Reinaldo Rueda para a vaga deixada por Oswaldo de Oliveira para a próxima temporada. O clube informou ao empresário brasileiro que intermediava a negociação que não tem interesse em contar com o atual campeão da Copa Libertadores da América em 2017.

O agente que tinha a procuração do técnico colombiano no país recebeu, nesta quarta-feira (21), uma mensagem de Andrés Sanchez, ex-presidente do clube, dizendo para "esquecer" a negociação com o atual comandante do Atlético Nacional.

Os paulistas chegaram a cogitar a contratação do gringo. Na segunda-feira (19), o diretor de futebol Flávio Adauto e o gerente Alessandro enviaram mensagens por meio do aplicativo WhatsApp e informaram ao procurador brasileiro que seria possível dar continuidade às negociações. Contudo, informaram ao mesmo que o presidente seria o responsável por alinhavar o acordo.
Desde o contato da dupla que responde pelo futebol corintiano, o mandatário Roberto de Andrade jamais manteve conversas com o empresário brasileiro que iniciou a negociação. Neste período, o próprio Rueda chegou a pedir que o clube enviasse bilhetes aéreos para vir ao Brasil acertar a ida para o CT Joaquim Grava. A solicitação do treinador, porém, também não foi atendida.
Antes de ser descartado pelo Corinthians, o técnico colombiano demonstrou animação com as cifras apresentas pela diretoria. Roberto de Andrade autorizou uma proposta avaliada em 2 milhões de dólares (R$ 6,6 milhões) anuais para o técnico. Os valores seriam suficientes para trazê-lo ao país a partir do próximo ano. Mas as tratativas não vão adiante.
Sem acordo com Rueda, o clube de São Paulo aponta a sua mira para Marcelo Oliveira. O técnico já iniciou conversas com a diretoria e está disposto a trabalhar no local em 2017. No entanto, fez uma exigência à cúpula. Deseja um time competitivo e que possa lutar por títulos. A intenção é que o elenco seja reforçado para que a equipe busque uma vaga na Copa Libertadores de 2018.
Antes de descartar a chegada de Reinaldo Rueda, o Corinthians tentou outros três treinadores, mas não obteve êxito. Guto Ferreira (Bahia), Dorival Júnior (Santos) e Jair Ventura (Botafogo) foram procurados. O trio, todavia, descartou a possibilidade de mudança para a equipe paulista. Todos optaram pela continuidade em seus respectivos clubes.
Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.