Topo

Galiotte prevê renovação com Crefisa apesar da questão política

Galiotti venceu a eleição no Palmeiras no último dia 26 - José Edgar de Matos / UOL Esporte
Galiotti venceu a eleição no Palmeiras no último dia 26 Imagem: José Edgar de Matos / UOL Esporte

Rodrigo Mattos

Do UOL, em Luque (PAR)

21/12/2016 20h59

O novo presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte, mostrou-se otimista em relação à renovação de contrato com a Crefisa. O dirigente ressaltou a interferência da questão política, mas frisou que o assunto está encaminhado no clube.

"Temos uma expectativa positiva (de renovação do contrato). É uma questão interna que estamos trabalhando administrativamente e vamos resolver. Estou muito otimista em relação à renovação do patrocínio", disse Galiotte antes do sorteio das chaves da Libertadores, em Luque, no Paraguai.
 
Depois do grande aporte financeiro nos últimos dois anos, a Crefisa busca por força nos bastidores. A dona da empresa, Leila Pereira, agora, tem outro objetivo dentro do clube: ganhar força política para os próximos anos.
 
Leila é candidata a uma cadeira no Conselho Deliberativo do Palmeiras, em pleito a ser realizado no próximo mês de fevereiro. Sob a bênção de Mustafá Contursi, ex-presidente palmeirense, a dona da patrocinadora angaria votos e força para, futuramente, vislumbrar a presidência.
 
"Em alguns momentos, os assuntos interferem (questão legal de Leila, dona da Crefisa). Mas estou muito otimista (na renovação)", continuou o dirigente, que não quis dizer se ela poderá concorrer ao Conselho.
 
Segundo o presidente alviverde, o Palmeiras vai manter o valor da folha de pagamento mensal - o clube perdeu Gabriel Jesus, mas já anunciou três reforços: os meias Raphael Veiga e Hyoran, além do atacante Keno. "Vamos trabalhar com número parecido do ano passado", frisou o mandatário.