Topo

Herói na Copa do Brasil é sondado, mas negocia renovação com Grêmio

Pedro Rocha negocia renovação com um ano de antecedência. Mas tem interessados - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Pedro Rocha negocia renovação com um ano de antecedência. Mas tem interessados Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/12/2016 08h07

Pedro Rocha foi herói do Grêmio na final da Copa do Brasil e está em alta. Autor de dois gols no jogo de ida contra o Atlético-MG, o camisa 32 recebeu sondagens para deixar o Brasil na próxima janela de transferências. Ao mesmo tempo, ele negocia ampliação de contrato com o clube gaúcho. O tema deverá avançar na próxima semana.

Dono de 12 gols na temporada, Pedro Rocha tem contrato até dezembro do ano que vem. O rendimento dele, e o título do Grêmio, deram visibilidade diante de clubes de fora do país.

O Grêmio recebeu consultas sobre a situação contratual do jogador e a pedida para uma eventual negociação. Contudo não houve proposta, até o momento.

Paralelo às sondagens, o clube gaúcho já tem encaminhada renovação de contrato com o jogador. O acordo será definido em reunião, provavelmente na semana que antecede a virada do ano.

O Grêmio tem tentado aplicar o padrão de três anos de contrato a jovens, mas com Pedro Rocha poderá estender o vínculo somente até o fim de 2018.

Aos 22 anos, Pedro Rocha foi lançado por Felipão no ano passado e ganhou espaço pela obediência tática sob o comando de Roger Machado. Com Renato Gaúcho, desbancou Everton e ficou como titular na reta final do ano.

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.