Herói na Copa do Brasil é sondado, mas negocia renovação com Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

    Pedro Rocha negocia renovação com um ano de antecedência. Mas tem interessados

    Pedro Rocha negocia renovação com um ano de antecedência. Mas tem interessados

Pedro Rocha foi herói do Grêmio na final da Copa do Brasil e está em alta. Autor de dois gols no jogo de ida contra o Atlético-MG, o camisa 32 recebeu sondagens para deixar o Brasil na próxima janela de transferências. Ao mesmo tempo, ele negocia ampliação de contrato com o clube gaúcho. O tema deverá avançar na próxima semana.

Dono de 12 gols na temporada, Pedro Rocha tem contrato até dezembro do ano que vem. O rendimento dele, e o título do Grêmio, deram visibilidade diante de clubes de fora do país.

O Grêmio recebeu consultas sobre a situação contratual do jogador e a pedida para uma eventual negociação. Contudo não houve proposta, até o momento.

Paralelo às sondagens, o clube gaúcho já tem encaminhada renovação de contrato com o jogador. O acordo será definido em reunião, provavelmente na semana que antecede a virada do ano.

O Grêmio tem tentado aplicar o padrão de três anos de contrato a jovens, mas com Pedro Rocha poderá estender o vínculo somente até o fim de 2018.

Aos 22 anos, Pedro Rocha foi lançado por Felipão no ano passado e ganhou espaço pela obediência tática sob o comando de Roger Machado. Com Renato Gaúcho, desbancou Everton e ficou como titular na reta final do ano.

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos