Libertadores terá fase de grupos em março e três pausas de um mês

  • AFP PHOTO / Juan Mabromata

    Libertadores terá calendário diferente das últimas opções

    Libertadores terá calendário diferente das últimas opções

A Conmebol divulgou nesta quarta-feira (21) o calendário da próxima Copa Libertadores. Com mais equipes do que a última edição - agora são 47 -, a maior competição continental da América do Sul terá a tradicional fase de grupos começando apenas em março e três pausas de um mês para que o torneio dure toda a temporada e seja finalizado em novembro, no dia 29.

A primeira grande pausa acontecerá entre a fase de grupos e oitavas de final, já que a última partida das chaves acontecerão no dia 25 de maio e a primeira das oitavas será em 4 de julho, sendo que os jogos de volta só começarão a ser disputados em 8 de agosto - a segunda pausa.
 
Na sequência, os clubes vão encerrar a fase das quartas de final em 21 de setembro, sendo que a primeira partida da semi será realizada apenas em 24 de outubro - mais um mês de intervalo.
 
FASES PRELIMINARES
 
Com muito mais clubes, a Libertadores agora terá três fases antes dos grupos. A primeira acontecerá entre 23 e 27 de janeiro. Os times brasileiros, no entanto, entram apenas na segunda fase, que será realizada entre 31 de janeiro e 9 de fevereiro. Quem avançar disputa a última de 14 a 23 de fevereiro.
 
Quer receber notícias da Libertadores de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos