Sport anuncia executivo de futebol com passagens por Flu e Atlético-MG

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/América-MG

    Alexandre Faria ainda não tem data para ser apresentado no Sport

    Alexandre Faria ainda não tem data para ser apresentado no Sport

O Sport anunciou nesta quarta-feira quem será seu novo executivo de futebol. Trata-se de Alexandre Faria, que estava no Paysandu e acumula trabalhos por Bahia, Atlético-MG, Náutico, América-MG e Fluminense. A data de apresentação do dirigente ainda não foi confirmada.

O anúncio acontece pouco menos de uma semana depois da eleição que definiu Arnaldo Barros como presidente do Sport pelo próximo biênio (2017/2018).

"Estou muito feliz com esse novo desafio. Conheço o clube e acompanhei vários jogos do Sport em 2016, o que me permite um bom nível de conhecimento do elenco. É um salto para a minha carreira, pois trabalharei no maior clube do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O centro de treinamento possui o que já de melhor para a preparação dos atletas e trabalharemos com determinação para termos muito sucesso em 2017", disse o novo rubro-negro.

Alexandre é pós-graduado em Gestão de Negócios pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Bacharel em Ciência da Computação, pela PUC-MG. Em sua carreira, já chegou a atuar como coordenador de futebol e diretor de futebol.

A diretoria do Sport ainda terá o vice-presidente Gustavo Dubeux acumulando a função de vice de futebol.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos