Zagueiro Neto terá alta de hospital em no máximo 48 horas, dizem médicos

Daniel Fasolin

Colaboração para o UOL, em Chapecó (SC)

  • Divulgação

O zagueiro Neto deve, enfim, deixar o hospital. Segundo a equipe médica do hospital onde o atleta está internado, a alta deve ser dada em até 48 horas, com chances de ocorrer já nesta quinta-feira. 

Na manhã desta quarta, a diretora médica do Hospital da Unimed Chapecó, Carolina Ponzi, divulgou um novo boletim médico para falar dos quadros clínicos dos sobreviventes do acidente aéreo com o avião da Chapecoense em Medellín.

Neto, que foi o último sobrevivente resgatado, tem uma lesão na parte lombar da coluna e também em um dos ligamentos do joelho e para ambas o tratamento será conservador, ou seja, sem necessidade cirúrgica.

Já o caso do goleiro Jakson Follman demanda mais cuidados e não há previsão de alta. Na tarde de terça, ele passou por uma nova cirurgia no coto de amputação da perna direita e uma nova avaliação do tornozelo da perna esquerda.

Depois do procedimento, uma nova cirurgia foi agendada para o dia 23 para a realização de uma artrodese, que é o ligamento do pé aos ossos perna. Não há risco de amputação do pé esquerdo. Após o procedimento o goleiro voltará a São Paulo, onde passou cinco dias após sua chegada ao Brasil.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos