1º da lista de Argel? Zagueiro fica bem perto de trocar Inter pelo Vitória

Jeremias Wernek e Marcello De Vico

Do UOL, em Porto Alegre e Santos

  • Alexandre Lops/AI Inter

    Alan Costa (dir.) jogou apenas dez partidas pelo Inter em 2016

    Alan Costa (dir.) jogou apenas dez partidas pelo Inter em 2016

O Vitória está bem perto de acertar com o zagueiro Alan Costa, do Internacional. Curiosamente, ele é um dos jogadores que aparecem na lista de reforços que acabou vazando na última quinta-feira após uma gafe do clube baiano.

Sinval Vieira, diretor de futebol do Vitória, confirmou ao UOL Esporte que a negociação está 'bem encaminhada'. O jogador, que conta com a aprovação do técnico Argel, renovou no último mês de julho seu contrato com o Internacional, que agora vai até o fim de 2018. Ele deve chegar à Toca do Leão por empréstimo.

Depois de fazer uma boa temporada em 2015, sendo inclusive titular do Internacional na Libertadores, Alan Costa jogou apenas dez partidas neste ano. O último jogo dele foi no início de novembro, no segundo duelo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG.

Na lista de reforços do Vitória, outros dois jogadores pertencem ao Internacional, mas dificilmente chegarão à Toca do Leão: o atacante Ariel, que é considerado caro, e o lateral-esquerdo Gefferson, que deve acertar com outro clube para 2017.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos