Topo

Atlético marca reunião e tenta acelerar renovação com Leandro Donizete

Leandro Donizete trata renovação com o Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético
Leandro Donizete trata renovação com o Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

22/12/2016 06h00

O Atlético-MG tenta a renovação de Leandro Donizete. Haverá uma reunião até esta sexta-feira (23) para discutir a situação do volante na Cidade do Galo.

O empresário Edson Khodor é esperado em Belo Horizonte para conversar com o diretor de futebol Eduardo Maluf. A ideia é que a renovação contratual seja alinhavada antes mesmo do Natal.

O único empecilho na renovação do General, como o atleta ficou conhecido pela torcida, é o período de contrato. Donizete gostaria de renovar o seu vínculo por mais duas temporadas, enquanto o Galo vislumbra um acordo até o fim de 2017 somente. 

O ponto é a única discordância entre as partes, mas é algo que pode ser discutido e modificado neste novo encontro, conforme apurado pelo UOL Esporte. Ambos estão dispostos a ceder por um desfecho positivo.

Já aconteceu um contato vislumbrando a extensão do vínculo do meio-campista, mas não houve acordo. Os mineiros mantêm conversas com o atleta que se tornou um dos ídolos da torcida, sobretudo depois das conquistas da Copa Libertadores 2013 e a Copa do Brasil 2014.

Leandro Donizete tem contrato até 31 de dezembro deste ano. O volante é o único nome do elenco que não renovou compromisso ainda. A cúpula o deixou por último, mas classifica a negociação como a mais importante neste momento.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.